domingo, 23 de agosto de 2009

só na gargalhada

Brüno

Se beber, não case

Tirei a tarde rir. Fui ao cinema sozinha, como adoro fazer, me armei com um saco de pipoca e um copo de pepsi e conferi "Brüno" e "Se beber, não case" numa sequencia só. São comédias, mas cada uma com sua dinâmica e seu tipo de público. No caso da primeira, para maiores de 18, só iniciados entendem a maioria das piadas e não se choca com algumas cenas. Teve gente que saiu do cinema, mas eu acho isso uma besteira. nunca deixei um filme no meio... O povo devia ler um pouco sobre o vai assistir antes de comprar o ingresso, afinal, uma comédia não tem censura de 18 anos por nada... Quanto à trama, nada mais é do que a repetição da fórmula que fez de "Borath" um sucesso: o ator inglês Sacha Baron Cohen no papel-título passando - e fazendo os outros passarem - por situações constrangedoras, muitas estimulando o que há de pior no ser humano, como racismo e violência... no caso de Brüno, isso fica meio óbvio, vazio e até chato certas horas, mas é um filme que vale ser visto por quem curte cinema, pq é um tipo de longa que foge do geralzão... já o segundo filme é mais democrático e, acredite, muito mais interessante. Excelente roteiro, ótimas interpretações, surpreendente até. E olha que fazer uma comédia bacana está cada vez mais difícil... só posso dizer que voltei pra casa muito mais leve, apesar do saco grande de pipoca no meu pequeno estômago...

Nenhum comentário: