domingo, 16 de agosto de 2009

Série fashion

Desde Sex and the City não se via coisa igual na TV. A turminha de Gossip Girl, com seus figurinos maravilhosos ganharam as páginas das revistas de moda e a simpatia das grifes de luxo, que passaram a vestir o elenco e até a criar peças inspiradas nos seus personagens, como a estilista Anna Sui. Serena, Blair, Chuck, Vanessa, Dan, Jenny e Nate têm suas personalidades claramente declaradas nas roupas que usam. A terceira temporada da série da Warner estreia em setembro, mas as gravações já começaram. Confira os looks e inspire-se.

Blair Waldorf
Leighton Meester virou a queridinha das revistas, que não cansam de fazer matérias e editoriais com ela. Originalmente loira, a atriz teve que escurecer o cabelo para a série. O estilo de sua personagem, a megerinha Blair Waldorf, é clássico e romântico. Sua marca registrada é a tiara, que ela usa como uma coroa, afinal é a Queen B.



Serena van der Woodsen
Para Blake Lively não foi difícil encarnar serena Serena van der Woodsen. A atriz californiana faz a linha despojada da personagem, sempre com os cabelos esvoaçantes e roupas básicas com uma pegada fashion. Seu estilo foi inspirado na top Kate Moss.


Chuck Bass
Ed Westwick não é bonito nem tem um corpo perfeito, mas Chuck Bass, seu personagem, não está muito preocupado com a malhação mesmo. Seu negócio é a boa vida que o dinheiro pode lhe proporcionar. Esse dândi adolescente não tem medo de usar roupas extravagantes ou cores vibrantes. A echarpe que quase sempre o acompanha – feita de patchwork de gravatas de seda – esgotou nas lojas em menos de uma semana.

Vanessa
Falta de grana definitivamente não significa falta de estilo. Prova disso são os looks sempre antenados – e baratos – de Vanessa, interpretada por Jessica Szhor.


Dan Humphrey
Meio nerd, poeta, pobre (para os padrões da série), Dan Humphrey (Penn Badgley) não liga para a moda, mas mesmo assim mantém um estilo caracterizado por coletes de alfaiataria, camisas de botão de cores sóbrias, paletós de brim e uma bolsa-carteiro.



Jenny Humphrey
Ela é a melhor coisa da série em termos de roupa. No início da primeira temporada, a aspirante a estilista, tinha jeito de boa moça e vestida jeans e camiseta. Sua convivência com os adolescentes ricos de Upper East Side, o bairro mais exclusivo de Manhattan, exigiu que a garotinha assumisse uma identidade fashion marcada por vestidos coloridos (ela ficava ótima de amarelo) e meias idem. O tempo passou e a pequena Jenny (Taylor Momsen) está mais madura (e mais estilosa do que nunca).



Nate Archibald
Ele é o queridinho das meninas – embora eu ache Chuck muito mais interessante. Seus olhos azuis e seu estilo esportivo inspiram seu guarda-roupa, repleto de peças em tons azuis, muitas no estilo navy. Nate (Chace Crawford) é um menino mimado e não se importa muito com o que usa, então aparece sempre meio armafanhado, mas ainda lindo.

Um comentário:

Catinha disse...

Amei esse post! Aqui em SP só se fala em GG e eu boiando.. Amei amiga! Esclarecedor! Beijos