terça-feira, 30 de junho de 2009
Abará
domingo, 28 de junho de 2009
Baladinha com a Mr. João
Intuição
A minha intuição na falha
Não vê, você é minha cara
Estou sentido que a gente vai se dar bem
Curtindo altas madrugadas contigo não quero mais nada
Se agente ficar junto não vai ter pra ninguém
Presente do destino eu te encontrar
Foi como o rio encontrando o mar
Mudou a minha história
E a partir de agora só quero te amar e te amar e te amar
Pegue na minha mão
Sinta o meu coração
Está batendo por você
Amanhã e depois
Muito amor pra nós dois
Pra sempre eu vou te querer
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Marteladas para acalmar
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Eu AMO sudoku
domingo, 21 de junho de 2009
Babado e cinturinha
O quarto dia da São Paulo Fashion Week começou com o desfile de Glória Coelho, que abusou da feminilidade em sua coleção de Verão. A estilista usou babados, transparências, cintura ajustada em blazeres e vestidos e aplicações de paetês e cristais. O destaque ficou por conta dos vestidos formados por diversas faixas. Segunda a mostrar sua coleção, Erika Ikezili também apostou nos babados e na cinturinha em sua coleção. A proposta continuou no desfile da Maria Garcia. Com foco em um público jovem, a grife colocou na passarela tudo que as garotas gostam: babado, vestidos tomara-que-caia, shorts e blusas com estampas fofas. Para as maiores, veio a FH, do estilista Fause Haten, que trouxe uma coleção toda nude, com o que já sabemos: babados, cinturinha e tudo mais.
Tendências confirmadas
Fabia Bercsek
Triton
Time de tops desfila moda praia no terceiro dia de SPFW
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Instalação da Havaianas
Duplamente corretas
Sala de imprensa
Baiana na passarela da SPFW
A baiana Indira Carvalho desfilou ontem para as grifes Maria Bonita e Forum Tufi Duek, que mostraram suas coleções de Verão no São Paulo Fashion Week. A modelo, um das apostas da agência carioca 40 para essa temporada, já está confirmada para, pelo menos, mais dois desfiles: Fause Haten, amanhã, e Ronaldo Fraga, no domingo.
30 anos de Melissa
A Melissa montou uma programação especial para comemorar seus 30 anos durante a SPFW. Além de apresentar sua nova coleção, marca criou um perfume exclusivo que será apresentado durante a semana de moda. Um filme publicitário que conta a história da Melissa através de consumidoras também faz parte da comemoração. Para o Verão 2010, a marca escolheu o tema “Melissa Love Pirates”, com styling do inglês Judy Blame. Alguns modelos da nova linha podem ser conferidos na Galeria Melissa, loja-conceito da marca que fica Rua Oscar Freire, endereço da moda em São Paulo. O espaço ganhou ambientação do arquiteto Marcelo Rosenbaum. A fachada ganhou um painel com imagens em 3D dos elementos que compõem o perfume. Um luxo.
O mar do Mediterrâneo no desfile da Cia. Marítima
Um time de tops, formado por Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Juliana Imai, Raica e Izabel Goulart, invadiu a passarela da Cia. Marítima, última grife a desfilar na SPFW ontem. A grife foi até o Mediterrâneo – pense aí num cruzeiro pelas ilhas gregas – para elaborar sua moda praia, repleta de nós, faixas, plaquinhas de metal, broches, transparências e drapeados. Além dos modelos tradicionais, a marca investiu na modelagem de um ombro só e em peças bacanas, como vestidos, macacões e calças saruel.
A Forum Tufi Duek continua a mesma
A marca leva o nome do seu criador, mas quem assina a coleção é Eduardo Pombal, que já fazia parte do time da Forum e assumiu a criação após a saída de Tufi Duek. Aquela clima sensual glamouroso continuou existindo, afinal não faltaram os vestidos colantes que transformam mulheres em divas, principalmente se elas tiveram a cara e o corpo de Carol Trentini e Isabeli Fontana – uma abriu e a outra fechou o desfile.
Cori sofisticada
A alfaitaria volta a aparecer, dessa vez no desfile da Cori, que apostou numa mulher feminina, com formas bem marcadas, principalmente a cintura. Para o dia, a mulher Cori vai de calça, camisas e blazers ajustados. Rola até um short se fizer calor. Para sair à noite, ela prefere peças mais sofisticadas, com pregas e dobraduras e o uso do cetim como tecido, apesar do predomínio do algodão com cara de amassado.
A mulher Herchcovitch gosta de esporte
Clima de competição esportiva no desfile feminino de Alexandre Herchcovitch, que buscou nos uniformes de jogadores de futebol americano (com aqueles ombros enormes), nas roupas de juízes e no colorido das cheerleaders a base para conceber seu Verão. Olhando atentamente, dá para pinçar algumas propostas:
- uso de cores vibrantes como laranja, pink, roxo, amarelo e verde – além do prata e dos tons pastel nas roupas e do dourado nos acessórios e detalhes, como zíperes e taxas;
- transparências e rendas (aliás, a transparência aparece em quase todos os desfiles dessa temporada);
- recortes geométricos e formas estruturadas – principalmente nas mangas volumosas de formato arredondado.
A feira da Maria Bonita
Com um cenário que remetia a uma feira livre, com caixas de madeira empilhadas, a Maria Bonita mostrou suas propostas para a estação mais quente do ano. A grife apostou em peças confortáveis, como macacões, regatas, vestidos, bermudas e calças saruel, tudo numa modelagem superampla. O tamanho G também apareceu nas bolsas em formato de sacola.
O Verão esportivo – e elegante – da Huis Clos
Ontem realmente foi o dia dos desfiles para a mulher que adora aliar classe, glamour e um pouco de atrevimento fashion. A Huis Clos, por exemplo, deu esse toque ao levar os elásticos e zíperes presentes nos uniformes esportivos para mexer com o minimalismo que propôs. Outras extravagâncias foram as mangas bufantes e o uso de colares enormes nos tons de prata, ouro, azul, cinza e roxo.
Passagem relâmpago
Claudia Leitte deu uma passadinha ontem no São Paulo Fashion Week para assistir ao desfile da Iodice no Shopping Iguatemi. Claudinha, que tem uma longa parceria com a marca de Valdemar Iódice, foi à capital paulista apenas para conferir a nova coleção da grife e seguiu para o Rio de Janeiro para gravar uma participação no programa da Xuxa. A cantora baiana, que levou o filho Davi na viagem – “Ele veio comigo, temos uma casa em São Paulo e ele está lá” -, posou ao lado de outras famosas, como as atrizes Carolina Ferraz e Larissa Maciel e a apresentadora Adriane Galisteu, noiva de Alexandre Iódice, herdeiro da marca.
Pérolas da Iódice
As pérolas inspiraram o estilista Valdemar Iódice para sua coleção de Verão. Primeira a ser apresentada ontem, na SPFW. O estilista usou as contas – nos tons brancos e pretos e em vários tamanhos – nos acessórios e em bordados sofisticados. O resultado foi uma coleção classuda com um toque de extravagância e certa sensualidade, por conta das transparências, decotes generosos e fendas. Um dos destaques foi o casaqueto proposto pela marca, que é comprido na frente e curto nas costas.
O show da Colcci
Madonna na trilha, Jesus Luz na passarela, Gisele em três entradas e Rodrigo Hilbert com uma cara de desleixo fashion. Esse foi o show da Colcci, que mais uma fez apresentou o desfile mais concorrido da SPFW – e olha que a semana de moda começou ontem. Quanto às roupas, para elas, short curto, top e vestido xadrez em tons clarinhos, que ganharam plissados na barra. Os rapazes cão de camisetas leves de malha, regatas de jeans de barra dobrada. Uma pegada esportiva também apareceu, com o uso do náilon em tons cítricos.
As formas da Uma
Nada de cores vibrantes ou suaves. O preto e o branco pontuaram o desfile da Uma, que propôs um Verão ultraconfortável e muito moderno. A estilista Raquel Davidowicz apostou nas formas, trazendo calças ajustadas barra e largas no quadril, túnica combinadas com leggings e vestidos com cortes arredondado.
A moda praia classuda da Paola Robba
As atrizes Carol Magalhães e Tania Khalil foram as estrelas do desfile da estilista Paola Robba, que apresentou uma moda praia classuda – aquela chamada de balnerário -, mas bem por isso sensual, valorizando as formas femininas na medida certa, com calcinhas de tiras finas, tops de um ombro só e maiôs com recortes estratégico. Chique e confortável.
V.Rom e as sobreposições
A alfaiataria também esteve presente no desfile da V.Rom. A grife masculina trouxe uma pegada street, desconstruindo o ar sisudo, apostando em bermudões, jaquetas e casacos com vários bolsos, além dos coletes, um dos destaques do desfile. A sobreposição – que as garotas antenadas já aprenderam a usar - é outra proposta a ser seguida pelos rapazes.
Priscilla Darolt adora alfaiataria
A alfaiataria continua em alta. Pelo menos é o que propõe a grife Priscilla Darolt, que construiu uma bela coleção de Verão. Para suavizar os shapes, a estilista aplicou decotes generosos e recortes bem femininos às peças, além de franzidos e plissados que marcam a silhueta. Outra aposta foi na estampa de flores. Mas você pode se pergunta se alfaiataria combina com Verão. Para solucionar a equação, a moça trocou as calcas por bermudas e shorts, usou cores suaves e estampas de flores. É só adaptar.
O samba da Osklen
O 27º São Paulo Fashion Week tem a frança como inspiração, mas foi um ritmo tipicamente brasileiro que deu o start para a semana de moda. Com o tema ‘Samba’, a Osklen transformou sua passarela num verdadeiro carnaval, com direito a muito brilho, colorido e transparência. As peças vieram soltas ao corpo, sem a sensualidade que o assunto – teoricamente – pede. Mas como a marca de Oskar Metsavaht não é nada óbvia, não era para esperar nada parecido.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Agora é pra valer!
Hoje começam os desfiles do São Paulo Fashion Week. O povo da moda deve aparecer usando óculos escuros depois de curtir a festa de lançamento da Revista MAG – Passion, ontem à noite – uma das atividades pré-desfiles, cuja programação começou na segunda. Ontem também teve coletiva de imprensa, na qual Paulo Borges – diretor criativo do evento – falou da necessidade de ampliar a participação da moda brasileira fora do país através de iniciativas em várias áreas, indo da indústria têxtil ao turismo, passando por educação, economia e outros segmentos. A palavra-chave é convergência.
PASSARELA - E a temporada de Verão começa muito bem, com a Osklen mostrando suas propostas, às 15h, em uma das salas do prédio da Bienal. Os desfiles prosseguem com a grife Priscilla Dalrot, que sempre surpreende, o masculino da V. ROM, a moda resort de Paola Robba, o estilo antenado da Uma Raquel Davidowicz e o show da Colcci, que além da übermodel Gisele Bündchen e do ator Rodrigo Hilbert, traz para sua passarela ninguém menos que Jesus Luz (capa da edição de junho da revista Joyce Pascowitch com fotos de Tom Munro e styling de Alexandre Herchcovitch).
Olha euuuu
Lançamento de livro e documentário marcam início da SPFW
O que a organização do SPFW chama de programação pré-desfiles começou ontem, pela tarde, com o lançamento do livro 'Histórias da Moda', na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, que fica na Avenida Paulista. O evento foi aberto com a aula magna de Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura, do Prét-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda. Esse ‘sotaque’ europeu tem a ver com o tema da semana de moda, que em sua 27ª edição tem como tema o ‘Ano da França no Brasil’.
E as coisas não pararam por aí. À noite, os fashionistas foram ao cinema. O povo se reuniu no Cinemark do Shopping Iguatemi para conferir a pré-estreia do documentário ‘Top Models - um conto de fadas brasileiro’, cujo lançamento ocorrerá dentro da programação oficial do São Paulo Fashion Week. O filme é um projeto de Paulo Borges – diretor criativo da SPFW -, iniciado durante as comemorações de dez anos do SPFW, em 2005. Nesta época, as principais modelos brasileiras foram clicadas por Bob Wolfenson para um calendário especial do evento e Borges percebeu que suas histórias se misturavam com a da semana e moda.
O filme, narrado pela atriz Alice Braga, no papel de uma jornalista interessada em contar as histórias das tops brasileiras, tem direção é de Richard Luiz, um dos mais respeitados cineastas e documentaristas de moda do país, e conta com a produção da Luminosidade e da Protótipo Filme. O documentário toca em pontos polêmicos, como a pouca idade (e falta de experiência de vida) das new faces, que vão parar no Japão com 15 anos; a busca do sucesso a qualquer preço; anorexia; o fim da carreira; etc. Os depoimentos de nomes conhecidos da moda, inclusive do próprio Paulo Borges, e de modelos brasileiras famosas de várias épocas como Shirley Mallman, Gisele Bündchen, Carol Trentini, Isabeli Fontana, Raquel Zimmerman, Fernanda Tavares, Carol Ribeiro e Adriana Lima costuram a história. É da baiana, inclusive, uma das falas que mais revela a efemeridade da carreira: “Não sei o que vou fazer quando a minha juventude acabar”.
A badalação pré-passarela continua hoje com a festa de lançamento da revista 'MAG! Passion', em homenagem à ex-modelo Bethy Lagardère.